Catedral São José - Erexim/RS
» Pesquisar no site
Notícias
A Voz da Diocese

Postada em: 13/09/2018

Deixa a Palavra de Deus tocar teu coração

Estimados Diocesanos! São muitas as famílias que mantém em suas casas a Bíblia, e se percebe um crescente interesse na vida pessoal e familiar pela leitura das Sagradas Escrituras. Alguns até perguntam qual é o momento mais favorável para ler a Palavra de Deus durante o dia. Podemos dizer que não existe uma hora específica durante o dia para entrar em contato com a Palavra de Deus. Eu mesmo tinha o costume de não deitar, sem antes ler um trecho da Palavra de Deus, à luz de lamparina quando, voltava da escola já tarde da noite. Mas sei que alguns têm o costume de, ao despertar, abrir a Bíblia que mantêm próxima à cabeceira da cama e ler alguns versículos. Outros seguem um itinerário programado de ler o Novo Testamento, começando pelo Evangelho, seguindo as narrativas dos quatro Evangelistas, Mateus, Marcos, Lucas e João, para depois entrarem com a mente e o coração na ação missionária de Paulo. Há também aqueles que gostam de ler a Bíblia começando pelo Livro do Gênesis e, num programa assíduo, lêem toda a Bíblia várias vezes durante a vida.

Queridos irmãos e irmãs, o momento de ler não é o mais importante. O que importa de fato é que cada um entre em contato com a Palavra de Deus, e deixe que ela molde o seu coração e as suas ações. Conhecer por conhecer a Palavra de Deus não faz de mim ou de você uma pessoa temente a Deus ou um bom cristão. Há muitos pagãos no mundo que conhecem a Palavra de Deus muito bem, mas continuam não acreditando em Deus e no Senhor Jesus.

Precisamos ter presente, quando lemos a Palavra de Deus, que a Bíblia une em si a voz do ser humano que invoca a Deus e a voz de Deus que o chama à salvação e à comunhão com a mesma vida divina. Tenham presente que a verdade que a Bíblia quer nos comunicar não é do tipo cientifico, mas teológico. Nas Sagradas Escrituras, a palavra e a ação divina não são suspensas em céus míticos e místicos, mas são envolvidas nas tramas atormentadas e difíceis dos acontecimentos humanos.

Portanto, leiam a Palavra de Deus, com a mente e o coração abertos à ação do Espírito Santo, para que ela não seja deturpada ou usada para alimentar ideologias fundamentalistas que fomentam o ódio e a violência que depreciam a vida, dom maior de Deus a cada um de nós.

Tende todos um bom domingo.

+ Dom José Gislon - Bispo Diocesano de Erexim

Informativos
» Boletim Caritas (9/2007)
» Boletim Diocesano (1/2012)
» Boletim Pastoral da Juventude (11/2011)
» Cel. Dominical da Palavra (1/2012)
» Folheto Litúrgico (2/2012)
Campanhas e Eventos
» Campanha da Fraternidade 2007
» Campanha da Fraternidade 2008
» Campanha da Fraternidade 2009
» Campanha da Fraternidade 2010 - Ecumênica
» Campanha da Fraternidade 2011
» Campanha da Fraternidade2013
» Evangelização
» Missões
» Outras
Textos de Reflexão
» MENSAGEM PARA O 50º DIA MUNDIAL DA PAZ
» Miseriórdia e Mísera - Papa Francisco
» Exortação do Papa Francisco sobre o Amor na Família
» Carta apostólica "Mitis Iudex Dominus Iesus"
» Jubileu da Misericórdia - Papa Francisco
» CNBB - Drogas e Momento Atual
Imagens
Últimas imagens postadas na galeria de fotos da Catedral
Admissão dos Coroinhas da Catedral
- Paróquia
- Programação
- Serviços Pastorais
- Notícias
- Imagens
- Reflexão
- Diocese de Erexim
- Links
- Contato
Catedral São José
Erexim - RS - Brasil
Avenida Maurício Cardoso, 62
Cep 99700-000
Fone (54) 3321-2379

2018 - NiX Brasil . Agência Digital - Todos os Direitos Reservados.